
A deputada Lohanna (PV) levantou questionamentos sobre o financiamento do show do DJ Alok no Carnaval de Belo Horizonte, durante Audiência Pública na Comissão de Cultura nesta terça-feira (01/04).
A apresentação, que atraiu uma multidão para a Praça da Estação, se tornou alvo de debate após a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas Gerais negarem, durante a Audiência, que tenham arcado com os custos do evento.
“É fundamental garantir transparência no uso dos recursos públicos. Se a Prefeitura e o Estado afirmam que não houve repasse de verba para a contratação do artista, precisamos saber quem pagou essa conta”, afirmou a parlamentar.
O show do DJ Alok foi um dos grandes destaques do Carnaval da capital mineira, que tem se consolidado como um dos maiores do país. No entanto, a origem dos recursos para a apresentação do artista ainda não foi esclarecida, gerando dúvidas sobre eventuais patrocinadores ou outras fontes de financiamento.
Lohanna ressaltou a importância da transparência na gestão dos recursos públicos e anunciou que irá solicitar informações oficiais sobre o financiamento da apresentação. “Eventos como o Carnaval são essenciais para a cultura e a economia da cidade, mas é nosso dever garantir que tudo seja feito com clareza e responsabilidade”, pontuou.