E depois de um sábado inteiro cumprindo agenda, porque nosso mandato TRABALHA MUITO, voltei pra casa feliz e satisfeita com nosso trabalho. Mas o Edson Carlos Ribeiro, um homem preto, de 42 anos, que também saiu de casa pra trabalhar fazendo a segurança de uma festa do parque de exposições de Divinópolis, não voltou pra casa… porque ele foi assassinado com um soco inglês por um playboy!
- A cada 23 minutos morre uma pessoa preta no Brasil. São 23.100 jovens pretos mortos por ano, cerca de 63 por dia. E Nada é feito!
- A chance de um jovem preto ser morto é 2,5 vezes maior do que a de um jovem branco.
- Trabalhadores negros são as maiores vítimas de homicídios no Brasil. Em 2017, 75,5% das pessoas assassinadas no país eram pretas, o equivalente a 49.524 vítimas.
- A violência contra mulheres pretas aumentou 12,4%;
- A população preta, que representa 55,8% do Brasil, é a mais vulnerável.
- Quase 15% da população está desempregada, na maioria pretos;
- No Brasil, 19 milhões de pessoas agora têm fome e metade do povo está em insegurança alimentar, majoritariamente corpos pretos;
- Triplicou a pobreza, e a pobreza também é preta;
- O Brasil tem um Presidente que ri da pandemia, que tira a máscara, que faz piada da maior crise sanitária experimentada pelas gerações vivas, que mata mais os pretos também – pretos morrem mais e se vacinam menos. E a PEC 32 vem para destruir serviços públicos. Quem usa serviço público, creches e SUS?
É por isso que as VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
A reversão desta realidade dependerá de como serão conduzidas as políticas públicas.
QUEREMOS #JUSTIÇAPOREDSON