Avançar para o conteúdo
Início » Notícias » ‘’O prefeito teve 10 meses para fazer isso. 10 meses para limpar todos os bueiros da cidade. 10 meses para fazer as ampliações da rede de drenagem nos bairros em que já foram detectados pontos de alagamento, então por que não foi feito, né?’, diz Vereadora Lohanna França sobre os alagamentos da cidade!

‘’O prefeito teve 10 meses para fazer isso. 10 meses para limpar todos os bueiros da cidade. 10 meses para fazer as ampliações da rede de drenagem nos bairros em que já foram detectados pontos de alagamento, então por que não foi feito, né?’, diz Vereadora Lohanna França sobre os alagamentos da cidade!

Na última segunda-feira (01/11), um temporal no final da tarde, em menos de meia hora de chuva, criou vários problemas de inundação em Divinópolis e os moradores do Candelária, Oliveiras, Dom Cristiano, Fonte Boa e Boa Vista, mais uma vez sofreram com tal descaso. O problema de tais bairros é que a rua Mar e Terra é a única via de acesso e os bueiros que estavam entupidos no início do ano, ainda estão entupidos e agora bem mais sujos, com mais folhas, galhos e lixos. Essas mesmas casas que sofreram com alagamento na época de chuva passada, estão passando por isso novamente. 

A Vereadora Lohanna França, em seu pronunciamento na tarde de quinta-feira (04/11), na 68ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, chamou a atenção dos usuários da tribuna que xingam a COPASA, o Consórcio TransOeste, mas só não xingam a Prefeitura de Divinópolis, que é quem contratou todas estas empresas e a responsável pelo cumprimento de todos esses contratos. A edil ainda critica a forma em como a cidade vem sendo asfaltada pela Prefeitura, pois quando se fala em inundação não há concessão, é preciso um sistema de drenagem instalada e quando não há boca de lobo no meio-fio é aí que acontecem novamente as inundações, ou seja, dinheiro jogado fora. ‘’Isso é só um melzinho para molhar a boca da população, e no final de março, com as Águas de Março fechando o verão, como cantou Elis Regina, isso vai tá lá.‘’

‘’Quando a gente tenta dar até sugestão, o Prefeito vira e fala assim: Quer fazer obra? Candidata ao Executivo! Nem sugestão essa casa pode dar, então já que ele gosta tanto de dizer que quem tem a caneta, toma decisões e executa obras é ele, que faça as obras. Ninguém aguenta mais!‘’ indignou-se a Vereadora, e ainda alertou sobre a necessidade de um esquema de preparação para chuvas.

‘’O prefeito teve 10 meses para fazer isso. 10 meses para limpar todos os bueiros da cidade. 10 meses para fazer as ampliações da rede de drenagem nos bairros em que já foram detectados pontos de alagamento, então por que não foi feito, né? Eu tô aqui para criar um caso sobre isso, SIM. Porque senão, são os móveis da sua casa que vão ser levados pela chuva e aí depois não adianta a gente chorar, porque avisado antes foi.’’ Finalizou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *