Ontem tive a honra de entregar duas moções congratulatórias para duas pessoas que me inspiram e orgulham: o Joubert Amaral, da Gulliver Editora e a Isabella, Negritude de Jaleco.
A editora Gulliver está completando 10 anos esse ano, e em cada um deles, levou o melhor de Divinópolis para o Brasil todo! Entre os autores já publicamos pela editora, destaco Adélia Prado e @eucrisguerra, das quais sou fã! Há 10 anos os fundadores da Gulliver empreendem e se destacam, sendo premiados inclusive internacionalmente.
A Isabella, do @negritudedejaleco, é uma daquelas pessoas que me faz refletir sobre a importância de não perdemos a capacidade de nos encantarmos. A Isa me encanta – e recentemente, encantou todo o Brasil – com sua história inspiradora na busca pela Medicina numa universidade de excelência, a @ufsjcco. Apesar de ter enfrentado diversos desafios (ser mulher, negra e ter uma deficiência física é especialmente difícil no Brasil), ela brilha e se destaca por sua garra, inteligência e carisma sem iguais.
Apesar disso, o discurso dela chamou atenção pra uma coisa importante: é preciso que as isabellas deixem de ser exceções e o acesso às oportunidades seja ampliado.
Joubert e Bella: obrigada por inspirarem, contribuírem a marcarem a história da nossa Divinópolis.
Como vereadora, agradeço em nome de todos nós!