Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 (serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.)
Polícia Militar – Ligue 190 Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo.
Denúncia online na Polícia Civil: https://www.policiacivil.mg.gov.br/ ou no aplicativo MG Mulher;
A Defensoria Pública do seu município pode orientar quanto a questões jurídicas;
O Ministério Público também pode receber denúncias, dar informações e orientações às mulheres em situação de violência;
Chame a Frida: serviço de denúncia de violência contra a mulher via WhatsApp (cada município tem o seu número);
App Direitos Humanos Brasil: https://www.gov.br/mdh/pt-br/ondh/;
Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); https://ouvidoria.mdh.gov.br/
Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica: mulheres podem desenhar um x na palma da mão (preferencialmente em vermelho) e mostrar em órgãos públicos da administração direta e indireta e em várias entidades privadas (farmácias, agências bancárias, salões de beleza etc.), solicitando ajuda.