Avançar para o conteúdo
Início » Notícias » Lohanna denuncia Gleidson no MP por propaganda política antecipada em favor de Cleitinho ao Governo de MG

Lohanna denuncia Gleidson no MP por propaganda política antecipada em favor de Cleitinho ao Governo de MG

A deputada Lohanna (PV) protocolou denúncia no Ministério Público nesta segunda-feira (27/03) por suposta prática de improbidade administrativa praticada pelo prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo e pela servidora comissionada Vanessa Bernardes, por fazer campanha antecipada para o senador Cleitinho Azevedo ao cargo de Governador de Minas Gerais. 

Vanessa é contratada pela Prefeitura de Divinópolis para o cargo comissionado, ou seja, livre nomeação do prefeito, como assessora de monitoramento de mídias sociais desde o fim de janeiro e tem atuado nas redes sociais como “cabo eleitoral” de Cleitinho.

O e-mail que tem o nome e sobrenome dela aparece como “informação de contato” da página “Cleitinho governador MG” no Facebook. A página criada em 2020, voltou a ser movimentada nos últimos dias e nesta segunda-feira (27/3), teve novos conteúdos publicados no horário de expediente da Prefeitura de Divinópolis, por volta de 11 horas.

A comissionada Vanessa também tem compartilhado links em grupos de WhatsApp convidando integrantes a seguirem o perfil do Facebook, escrevendo “se você é apoiador e gosta do trabalho do Senador acesse o link”.

Lohanna teme que a comunicação da prefeitura esteja passando por aparelhamento junto ao gabinete do Senador, uma vez que a comissionada também é irmã de Angelito Pereira, assessor de Cleitinho. “Se for verdade a Prefeitura de Divinópolis, está contratado e pagando com dinheiro público, uma assessora para fazer campanha extemporânea ao Governo de Minas em 2026 para o então Senador Cleitinho, isso é  um absurdo e um desrespeito com todos os cidadãos”. 



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *