A deputada Lohanna (PV) denunciou em suas redes sociais a situação precária da infraestrutura da Escola Estadual Miguel Gontijo em Bom Despacho. Segundo a deputada, a unidade tem obras de reformas prometidas pelo governo Zema desde 2019. Lohanna mostrou a situação das salas de aula e da estrutura com muito mofo, descascados na parede, infiltrações, além das marcas do tempo.
A parlamentar lembrou que foi dito pela Secretaria de Educação em 2019 que as escolas que adotassem o tempo integral teriam prioridade em obras de infraestrutura . “Foi prometido que as escolas que aderissem ao tempo integral seriam prioridade na reforma. A escola aderiu há quase 3 anos, a reforma está prometida desde o início de 2020 e os prazos estão sendo postergados. O governo Zema mente que nem sente”.
De acordo com a deputada, várias planilhas de custos já foram feitas, os projetos foram ajustados e a reforma ficou apenas na promessa. “Enquanto isso, os alunos que estão aqui, estão tendo que estudar em uma escola que já passou da hora de reformar, os professores e demais funcionários da educação trabalhando nessa escola, nessas condições”, destacou.
Lohanna também informou que fará um requerimento por meio da comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cobrando o cronograma de obras e a reforma urgente na escola.