A deputada Lohanna (PV), cumpriu agenda em Itaúna nesta segunda-feira (10/07). Durante a manhã a deputada visitou a APAC, atendeu a população e concedeu entrevistas. A deputada reforçou seu compromisso com as mulheres e destacou sua atuação pelo município.
Na visita à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC Feminina), Lohanna conheceu a sede da associação, onde foi recebida pelas funcionárias e recuperandas dos regimes fechado e semiaberto e acolheu as demandas do local.
Em seu gabinete, Lohanna atendeu a fundadora do projeto “O Futuro da Doença de Parkinson”, Flaviana Torres, que apresentou o grupo de apoio de Itaúna, que tem o objetivo de desenvolver atividades que tragam melhoria a saúde e vivência das pessoas com Parkinson, começando com o grupo on-line e as reuniões presenciais mensais para que todos possam compartilhar suas dúvidas e experiências.
A parlamentar também concedeu entrevistas onde informou sobre a reunião com a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Letícia Gamboge, na companhia do prefeito Neider Moreira e do delegado Regional, Dr. Flávio Destro, quando levaram as demandas da cidade de Itaúna, principalmente mais efetivo para a delegacia, além da elevação da unidade local à Delegacia Regional o que poderia resultar em mais servidores, escrivães, delegados e equipamentos para a Polícia Civil.
Falou também do encontro com o secretário de Estado de Saúde, durante audiência do “Assembleia Fiscaliza”, onde reforçou a situação do Hospital Manoel Gonçalves, que pretende ajudar ainda mais com os recursos que serão enviados para a construção da usina fotovoltaica, que gerará economia na entidade, a deputada também pediu mais sensibilidade por parte do Governo de Minas ao Hospital.