Avançar para o conteúdo
Início » Notícias » Deputada Lohanna pede audiência sobre cancelamento do espetáculo m.a.n.i.f.e.s.t.a

Deputada Lohanna pede audiência sobre cancelamento do espetáculo m.a.n.i.f.e.s.t.a

A deputada Lohanna (PV), solicitou à  Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a realização de audiência pública para esclarecer suspeitas de censura do Governo de Minas ao espetáculo “.m.a.n.i.f.e.s.t.a”, realizado pela Companhia de Dança do Palácio das Artes.

A aprovação foi feita na tarde de quarta-feira (08/03), e contou com a assinatura da deputada Macaé (PT). Segundo o requerimento para a audiência, no ano de 2022 a CIA de Dança do Palácio das Artes comemorou 50 anos com o espetáculo m.a.n.i.f.e.s.t.a que possuía uma reapresentação agendada para o  dia 15 de março, contudo o Governo do Estado cancelou, arbitrariamente, o espetáculo sem qualquer justificativa ou diálogo. 

Lohanna questiona a demissão do diretor da Cia de dança, Cristiano Reis e as muitas especulações que estão ocorrendo, principalmente com o indício de censura do governo Zema. “Os servidores contratados no modo de recrutamento amplo podem, sim, ser demitidos pelo governo, mas o que queremos entender, entre outras coisas, é a razão pela qual o currículo do diretor Cristiano Reis serviu ao Palácio das Artes por mais de vinte anos, inclusive durante o governo Zema, e agora não serve mais”, observou Lohanna.

Durante a reunião da Comissão de Cultura, a professora de dança Marise Dinis, que atuou na produção, fez um relato em que contestou informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secult) a respeito do cancelamento do espetáculo e do desligamento de artistas envolvidos. 

 

A deputada criticou o modo como o Governo Zema vem conduzindo as políticas públicas de fomento à cultura. “A cada manifestação do secretário de Cultura a respeito do espetáculo e das demissões que ocorreram, a situação fica mais confusa, e esse tipo de situação é característico de quando há uma mentira”, declarou Lohanna ao justificar o requerimento de audiência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *