A Deputada Estadual Lohanna (PV) demonstrou seu comprometimento com a comunidade local ao visitar a usina hidrelétrica de Três Marias e manifestar sua posição contrária ao polêmico projeto de instalação de uma usina fotovoltaica sobre o lago.
A proposta da Cemig, que ocuparia 55 hectares e prevê início das obras para dezembro de 2024, tem gerado preocupações significativas entre moradores, pescadores e empresários do turismo e do comércio. Em uma Audiência Pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, requerida pela Deputada Lohanna, foram discutidos os possíveis prejuízos para o turismo e a pesca na região.
Uma das principais críticas levantadas é a ausência de consulta à população sobre a instalação da usina e a falta de apresentação, por parte da Cemig, de estudos de impactos sociais, econômicos e ambientais. Lohanna destaca a necessidade de transparência e participação da comunidade nas decisões que impactam diretamente seu cotidiano e o turismo local.
Além das visitas, Lohanna esteve na Rádio 87,9 FM , onde reforçou seu compromisso na busca por demandas, ouvindo as preocupações e expectativas dos moradores de Três Marias.