Avançar para o conteúdo
Início » Notícias » Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda

Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda

Foi publicado HOJE, no “Diário Oficial da União”, um veto do presidente à distribuição gratuita dos absorventes, iniciativa que havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. 

Os assessores do governo se apressaram a explicar a lideranças partidárias que a proposta teve de ser vetada por não ter previsão de receita. E que a sanção poderia gerar punição ao governo.

Agora a pouco saiu a notícia que devido à repercussão negativa, o governo federal considera agilizar o lançamento de um programa federal de atendimento a mulheres de baixa renda que inclua o fornecimento de absorventes. Espero que isso seja mesmo revisto, e que o veto seja derrubado pelos deputados e senadores. Mulheres precisam de condições dignas. E lutaremos por isso!!

Aqui na nossa cidade, este mesmo projeto, que hoje é uma lei, minha e da Vereadora Ana Paula, está sendo cumprido. Como dito nesta casa, na última Reunião Ordinária, Divinópolis abraçou a nossa campanha e com isso arrecadamos mais de 10 mil absorvente que estão sendo entregues às escolas, postos de saúde e CRAS, como ato simbólico e já parabenizo ao prefeito Gleidson, que já incluiu no LOA a distribuição dos absorventes. Lei só é lei quando ela funciona!

Falando de projeto de lei, hoje nesta casa vamos votar um projeto de minha autoria que preza pelo fim da violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *