No dia 23 de março de 2021, quando defendi o fechamento da cidade, Divinópolis estava em uma crescente de casos de COVID. Dois dias depois, chegamos a qse 100% de ocupação hospitalar. Na UPA, 300%. Sempre defendi vidas em primeiro lugar. Entendo que foi acertado e faria tudo novamente.
Divinópolis está em Onda Roxa e o Governador Romeu Zema exigiu legalmente, através da Advocacia Geral do Estado, que o Prefeito siga as determinações do MG consciente: em outras palavras, mandou fechar a cidade. Assim como está acontecendo em BH, Brasil e Europa. É uma crise global. A partir disso, candidatos derrotados recortaram meu posicionamento de 23 de março de 2021 e compartilharam como se fosse hoje, dizendo às pessoas que mandei fechar a cidade. Os mentirosos sabem muito bem que, como vereadora, não cabe a mim a decisão de fechar a cidade.
Eu sempre defendi a saúde, ao lado da economia, assim como o comercio e os trabalhadores. E justamente por isso, sei que a economia não fica de pé com recordes diários de mortes como os que estávamos enfrentando. Dizer isso é duro, e quem joga pra galera corre desse discurso. É inadmissível as pessoas serem amarradas em macas por falta de sedativo. É inadmissível as pessoas morrerem por falta de leitos. É inadmissível que covardes ataquem aqueles que defendem a saúde das pessoas.
É um absurdo o que está acontecendo em Divinópolis e no Brasil. Nós como políticos estamos expostos a criticas, e eu lido bem com isso. Mas aqueles que me ameaçam e atacam com calúnias serão processados e espero que presos. Minha equipe e autoridades tem acompanhado as mentiras que circulam. Que o Município ganha 18 mil por morto, que remédios não comprovados tratam COVID, que frequentei aglomerações durante o fechamento da cidade. Ignorância e mentiras continuam matando mais que as pandemias.
Espero que possamos nos recuperar logo e que sejamos vacinados o quanto antes. Continuo trabalhando incansavelmente por Divinópolis e pela saúde da população. Minha solidariedade aos ataques sofridos pela Laiz Soares e pelo Warlon. Dias melhores virão. A verdade prevalecerá!