Na última quarta-feira (03/11), o Prefeito Gleidson Azevedo publicou em seu instagram uma propaganda da Garoto, dos anos 80, dizendo que naquela época que era bom!
Em resposta a sua publicação, a vereadora Lohanna França Twittou e também publicou em seu instagram, destacando os problemas reais da cidade, como a falta de alvarás do Corpo de Bombeiro, nas Unidades de Saúde, a cidade inundada e o telhado da Policlínica, que está caindo. E ainda critica a preocupação do Prefeito com a bissexualidade do super-homem, personagem de ficção científica.
A repercussão tão negativa, fez com que o Prefeito apagasse o vídeo de sua rede social, em menos de 1 hora.
Em seu pronunciamento, na quinta-feira (04/11), na 68ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Lohanna França relembra o caso:
‘’A propaganda sexualizava crianças, a propaganda mostrou que vale tudo para ter acesso à uma mulher bonitona, vale olhar pela fechadura, vale espiar debaixo da saia, vale crescer o olho para o decote, vale até agarrar a força. É isso que tinha na propaganda! Graças a Deus, Prefeito, os tempos mudaram… E estão mudando e as mulheres, dão trabalho e vão dar mais ainda! A gente vai ocupar cargos, a gente vai crescer, a gente vai ter mandatos e a gente vai mostrar que ninguém faz nada a força com a gente! Se naquela época que era bom, tá permitido não viver nessa, mas não tá permitido querer trazer o passado para esses tempos!’’ disse a vereadora Lohanna França, membro da Comissão da Mulher e autora da Lei Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
A vereadora, que já sofreu violência política, ainda relembra os 91 anos do Voto Feminino, que ocorreu apenas um dia anterior ao infeliz fato e completa:
‘’O prefeito recebe 24 mil reais, brutos, 18 mil, líquido é para preocupar-se com os problemas reais de Divinópolis! É com ônibus que não chega no Marajó, é com a JK inundando, é com o Posto do Jardinópolis que o Sr. Amadeu (cidadão na tribuna no dia da Reunião) falou aqui: Que tá Podre! Isso é um desrespeito com o divinopolitano! Isso é um desrespeito com as mulheres de Divinópolis! Vamos trabalhar, meu Deus! Enquanto essas cortinas de fumaça ficam sendo lançadas, quem sofre são as pessoas. A lei de Uso e Ocupação do Solo, que vai ajudar taaanto os empreendedores da cidade, não foi votada ainda porque o Executivo não teve a capacidade de mandar o Anexo 3. Fala, fala, fala, que quer ajudar o empreendedor da cidade… Manda a Lei para a gente voltar completa, senão é só discurso, senão é só gogó, senão é só reality show! Divinópolis não merece isso mais!’’, finalizando seu pronunciamento.
O Anexo 3, referido na fala da Vereadora, está parado há meses esperando para votação, de um executivo que tanto se faz promessas para comerciantes e empreendedores do município, fica a cobrança, por parte da Vereadora, atenta às fiscalizações.