O voto feminino é um direito conquistado com muita luta. Portanto, a escolha legítima por representatividade de mulheres nas casas legislativas é uma extensão desse direito.
Hoje, o Brasil ocupa a 142ª posição no ranking mundial de mulheres na política, em um ranking que contempla 192 países pesquisados pela União Interparlamentar, nosso país está atrás de todas as nações da América Latina, com exceção do Paraguai e do Haiti.
Apenas 15% de mulheres estão no Congresso Nacional, sendo menos de 1% pretas. Aqui em Divinópolis, de 17 parlamentares, esta é apenas o segunda vez em que temos 2 vereadorAs, eu e minha amiga Ana Paula Freitas . Ou seja, há bastante chão a ser trilhado no caminho para uma sociedade em que as disparidades de gênero deixem de existir. Uma sociedade em que mulheres e meninas não sejam mais deixadas para trás.
Nosso mandato busca essa igualdade todo dia, através de políticas públicas que combatam essa desigualdade, como a lei da Dignidade Menstrual. Por mais mulheres ocupando espaço de poder! ✊❤️